Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Vereador Pedro Gomes presta homenagem às Irmãs Canossianas

Moção de Aplausos reconhece o trabalho realizado pela 
congregação das Filhas da Caridade Canossianas
Vereador Pedro Gomes, autor da proposta de Moção de Aplausos


Em sessão ordinária realizada terça-feira, 20, o vereador Pedro Gomes (PSC) prestou homenagem com Moção de Aplausos à Congregação das Filhas da Caridade Canossianas – Irmãs Canossianas – que há 70 anos realiza trabalho de evangelização no Brasil; 40 em Imperatriz.

No telão, ele solicitou exibição de vídeo-reportagem que mostrou a história da congregação fundada por Madalena de Canossa em Verona, na Itália, em maio de 1808. Além da Evangelização, as Irmãs Canossianas realizam ações voltadas à educação e assistência aos doentes, estando presente em 35 países.

Pedro Gomes destacou que no Brasil, a congregação está presente em pelo menos cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Maranhão. “Em 1979, elas começaram suas atividades em Imperatriz; trabalho iniciado pela irmã Rina Guarnieri, que ficou durante 38 anos”, contou.

O vereador reconhece que a irmã Rina foi uma das principais articuladoras da criação da Escola Jardim Canossa, instituição que atende dezenas de crianças carentes no Parque Santa Lúcia, em Imperatriz. “Vamos lutar para melhorar o acesso à Escola Jardim Canossa, pois sabemos da importância dessa instituição que oferece ensino de qualidade à população carente”, frisa.

Segundo ele, crianças e adultos enfrentam dificuldades para chegar ao Jardim Canossa, sendo necessária a intervenção do poder público para viabilizar condições de acesso à escola. “Essa é uma demanda que queremos sensibilizar o prefeito Assis Ramos e o secretário Francisco Pinheiro, da Sinfra, para que algo seja feita para melhorar o acesso à Escola Jardim Canossa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário