Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Secretário de Trânsito, Leandro Braga, esclarece regulamentação do transporte escolar em Imperatriz

Veículos serão padronizados e inspecionados semestralmente
O secretário Leandro Braga durante reunião com motoristas do transporte escolar

Motoristas de vans e ônibus do transporte escolar participaram na manhã dessa terça-feira, 27, no auditório da Secretaria Municipal de Trânsito – Setran – de reunião que esclareceu sobre a regulamentação do serviço em Imperatriz. A medida observa itens estabelecidos no artigo 136, do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

O diretor do Sest Senat, Wendell Mota, destacou a iniciativa do órgão de trânsito do Município que desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos trabalha para regulamentar o serviço de transportes em Imperatriz. “É importante estarmos alinhado com esse trabalho, bem como mostrar à sociedade a relevância desse tipo de atividade do transporte escolar”, assinalou.

Ele ressaltou que o Sest Senat, órgão credenciado para ministrar cursos aos trabalhadores do setor de transportes, está à disposição para formação de turmas para capacitação na área escolar.
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, explicou que durante a reunião os motoristas receberam orientações sobre a lei municipal que será criada, bem como cumprir os itens exigidos no artigo 136, do CTB. “O condutor precisa ter pelo menos 21 anos e não possuir ficha criminal: roubos, tráfico de crianças, e estupro. Além disso, será necessário se submeter a curso de capacitação via Sest Senat”, disse.
Ele também observa que os veículos de transporte escolar devem ser padronizados, possuir câmera de ré, assentos adequados e cintos de segurança e luzes laterais devidamente regulamentadas pelo Contran. “O transporte público escolar existe esse levantamento da quantidade de alunos, porém na iniciativa privada ainda não dispomos desses dados, situação que será levantada após a regulamentação do serviço de transporte de escolares”, frisa.

Neide Pinho, presidente da Cooperativa de Transporte Escolar em Imperatriz, comemora a iniciativa da Prefeitura, através da Setran, que prestou orientações e recomendações aos condutores para se adequarem à legislação a ser reforçada pela criação de uma lei municipal.
“Essa medida oferecerá mais segurança aos alunos, transmitirá confiança aos pais, e contribuirá na melhoria do trânsito, evitando transtornos”, disse ela, ao lembrar que os veículos serão inspecionados semestralmente pela Setran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário