Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Detran-MA faz ação em clima de carnaval com funcionários de empresa de energia


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) desenvolveu mais uma ação educativa do Projeto Detran Volante nos dias 7 e 8 de fevereiro. Desta vez, a empresa que recebeu os educadores foi a usina termelétrica da Eneva, em São Luís. O trabalho de conscientização foi em clima de carnaval e teve como foco a Lei Seca.

Já nas catracas da portaria principal, os funcionários eram recepcionados pelos educadores. A abordagem inicial consistiu em apresentar o conteúdo do material informativo que traz detalhes sobre a aplicação da Lei Seca e dar oportunidade ao trabalhador de conhecer o teste do etilômetro.

O educador Rafael Rocha tirou dúvidas dos funcionários e também foi de setor em setor para aplicar o teste do etilômetro em quem quisesse. “O equipamento também conhecido como bafômetro permite detectar a quantidade de álcool na corrente sanguínea a partir do sopro. Se o teste registrar 0,05 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o condutor já terá que responder pela infração de trânsito decorrente da mistura de álcool e direção", explicou Rafael.


Nenhum comentário:

Postar um comentário