Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Faculdade realizou ação social de alerta sobre câncer infantil

Atendimentos gratuitos em diversas áreas foram oferecidos à população de Imperatriz
com apoio dos acadêmicos




Uma faculdade particular realizou, no fim de semana, mais uma edição da Mostra de Responsabilidade Social, evento que reuniu ações e serviços à população com atividades oferecidas pela comunidade acadêmica. Nesta edição, o evento trouxe à Imperatriz o projeto “Passos que Salvam”, que alerta a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil.
As atividades começaram na sexta-feira (22) com a abertura oficial da mostra e, logo em seguida, deu-se início à capacitação realizada pela equipe multidisciplinar do projeto “Passos que Salvam”, uma extensão no estado do Maranhão do Hospital de Câncer de Barretos (SP), para alunos, professores, colaboradores, funcionários das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Imperatriz.

O projeto é direcionado para à comunidade em geral, sobre os sinais e sintomas do câncer infantil, podendo encaminhar em até 72 horas, pessoas de zero a 20 anos, diagnosticadas com câncer para serem tratadas em Barretos SP, com foco no tratamento para câncer infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário